Notícias

Alex Araújo é campeão no Parque Nina Alencar

      A disputa da categoria Profissional sempre gera uma expectativa especial por parte de todos. Por isso, a organização trabalhou forte para que as 25 duplas classificadas para a final se enfrentassem ainda no sábado (9). Os melhores vaqueiros e montarias da atualidade se fizeram presente no evento, o que valorizou ainda mais cada puxada e a busca pelo prêmio de 01 carro 0km. Precisamente às 22h os finalistas já estavam aquecidos quando Prefeito Locutor começou a chamada dos atletas, confirmadas pelo juiz Marcelo e o auxiliar Neto Mãe. Arquibancadas lotadas e muita torcida garantiram a euforia nesta fase.
      A boiada forte exigia ainda mais de cada atleta. Após a primeira rodada, 18 duplas avançaram a frente, e garantiram uma vaga entre os classificados cada. Na sexta rodada apenas duas duplas, ambas do Ceará, ficaram para brigar pelo título. Alex Araújo, numa noite inspirada de Bet Holland, e esteirado por Genison Borges, faturaram sozinhos a premiação máxima: "É a primeira vez que participo desta festa, e já ganhando 1 carro é bom demais. Agradeço ao apoio do meu patrão Raimundo Maia e parabenizo a organização do evento", declarou Alex, equipe Projeart. O Reservado Campeão foi Adjailson Paiva, esteirado por Daniel Neves, da cidade de Mauriti (CE). Fonte: www.vaquejadaecia.com.br Jonatas Dantas reuniu familiares e amigos numa grande festa em Uiraúna-PB







Há dez anos, o empresário e criador de cavalos de vaquejada, Jonatas Dantas, reúne seus parentes e amigos para uma grande confraternização durante os festejos religiosos na cidade de Uiraúna-PB, no mês de janeiro. A edição 2012 aconteceu neste último domingo, 08.
Tudo começou desde quando a orquestra da cidade passou a se apresentar na porta da casa de Jonatas. A festa foi se popularizando e hoje já reúne certa de mil pessoas. O evento é gratuito e acontece regado a muita comida, bebida, forró e aboio. Tudo isso em clima da vaquejada, sempre prevalecendo a paz e a amizade. “A gente vem todo ano aqui rever nossa cidade, ficar com nossa família e é um prazer rever os amigos” declarou Jonatas.
Várias personalidades da região presenciaram a festa da família Dantas. Entre eles estava ex-senador Wilson Santiago que parabenizou todos aqueles que organizaram a festa. “É muito significativo para todos nós filhos de Uiraúna nos reunimos com o único objetivo de construirmos o bem. O Jonatas está de parabéns.” enfatizou Santiago.

O evento foi marcado pela apresentação da orquestra de Uiraúna, que tocou uma música em homenagem ao ilustre filho da terra. Se apresentaram ainda a banda Forró Bole Bole e Dudu do Acordeon, com a participação dos versos e aboios de Joãozinho Aboiador. O próprio Jonatas Dantas aproveitou para apresentar seus dotes artísticos e ainda tocou zambumba. Fifita, como Jonatas é conhecido na cidade, aprendeu a tocar clarinete quando ainda morava em Uiraúna-PB e ao som de muito forró, xote e baião, provou que os dotes musicais ainda correm em suas veias.






Entre parentes e amigos mais próximos, além de prestadores de serviços, outro ponto fundamental para o sucesso da festa é a dedicação de Dona Ivonete. A mãe de Jonatas faz questão de recepcionar cada amigo da família com a maior dedicação, além de ela mesma estar quase sempre na cozinha fazendo grande parte das comidas servidas durante a festa.
Ainda durante a confraternização, um dos grandes amigos da família Dantas, Evandro Higino, cogitou a possibilidade da convocação da TV Vaquejada para transmissão ao vivo, gratuitamente, de todo o evento, via internet.
Anota ai:
Quem esteve registrando toda a festa foram os apresentadores Egilson Teles, do Programa Abre a Porteira (Canal Rural), e a Maryna Araújo, do Programa Vaquejada (TV Diário). O programa especial vai ao ar dia 29 de janeiro, pelo Canal Rural, a partir das 8h (horário de Brasilia).


Fonte: Portal Vaquejada